Seminário sobre Direitos da Pessoa com Deficiência, em Ourinhos


25/09/2013 17:01 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Celia Leão fala a estudantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg130202.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Célia Leão (PSDB) esteve em Ourinhos, no dia 23/5, onde foi uma dos palestrantes no Seminário sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento aconteceu na Faculdade Estácio de Sá, com a presença de autoridades e ativistas do setor como a prefeita Belkis Fernandes, a secretária de Assistência Social, Maria Aparecida Finotti e a assistente social e coordenadora do evento, Maria Inês Francisco.

O encontro fez parte da programação da Campanha de Valorização e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, sob o tema "Uma História de Luta por Uma Política Inclusiva", que teve ainda apresentação de teatro encenado por alunos da Apae, apresentação de dança e apresentação esportiva.

Em sua apresentação, Célia Leão traçou um perfil da situação atual das pessoas com deficiência no Brasil, as conquistas realizadas nas últimas décadas e perspectivas possíveis para o futuro das pessoas com deficiência. "Já conquistamos nosso espaço, avançamos bastante em relação aos nossos direitos. Mas ainda temos muito trabalho pela frente e somente a nossa luta poderá garantir uma sociedade inclusiva e mais justa para todos nós", lembrou a parlamentar.

cleao@al.sp.gov.br

alesp