Encontro debate traçado de túnel Santos-Guarujá


25/09/2013 17:42 | Da assessoria da deputada Telma de Souza

Compartilhar:

Moradores cobram providências de autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg130205.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Telma de Souza (PT) esteve, em 23/9, na prefeitura de Santos para alertar o prefeito municipal, Paulo Alexandre, e o presidente da Dersa, Laurence Casagrande Lourenço, para a necessidade de mudança no traçado escolhido pelo governo do Estado para o túnel Santos-Guarujá. Pelo projeto, será preciso desapropriar cerca de 200 residências no lado de Santos e aproximadamente 1.200 na margem guarujaense.

O posicionamento foi feito em encontro de Telma, o prefeito com vereadores da Cidade. Ao final do compromisso, uma comissão de moradores do bairro Estuário reuniu-se com o prefeito para pedir apoio no sentido de fazer com que a Dersa opte por outra das 11 possibilidades de trajeto para o túnel, ou, ainda, que levante nova alternativa que poupe as quase 200 desapropriações.

"Todos queremos o progresso, mas ele não pode vir às custas do patrimônio das pessoas. Trata-se de uma comunidade das mais tradicionais de Santos, com mais de 60 anos de existência. Boa parte dos moradores das casas populares do Macuco/Encruzilhada são idosos, que estão bastante apreensivos com o problema", destacou Telma.

Entre os vereadores presentes ao encontro, o presidente da Comissão Especial que trata do assunto na Câmara de Santos, Benedito Furtado (PSB), destacou que a melhor saída seria um túnel partindo da entrada da cidade. "É um projeto que é discutido há quase um século, não pode ser executado justamente com tamanho impacto sobre a população", afirmou.

telmadesouza@al.sp.gov.br

alesp