Aumento retroativo a março para os policiais paulistas


27/09/2013 16:34 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Rafael Silva com diretores da Associação dos Subtenentes e Sargentos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg130378.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi publicado na edição desta sexta-feira, 27/9, do Diário Oficial a Emenda de Pauta 6 ao Projeto de Lei Complementar 33 de 2013. A proposta apresentada por Rafael Silva (PDT) é que o reajuste proposto pelo governo Estadual aos policiais paulistas seja retroativo a 1º de março.

Para o parlamentar "é de praxe que os policiais paulistas tenham seus vencimentos reajustados em março de cada ano, assim sendo, e dando continuidade a essa política de valorização, entendemos ser de grande importância que o índice de reposição enviado pelo Executivo seja retroativo a 1º de março".

Outra proposta de Rafael Silva é de "há de se prever que anualmente o Estado fique incumbido de aplicar a correção nos vencimentos salariais dos policiais paulistas, podendo assim proporcionar mais tranquilidade aos integrantes desta categoria, pois saberão que anualmente seus vencimentos serão reajustados, no mínimo, com a correção da inflação do período".

O parlamentar apresentou as duas propostas após ouvir as reivindicações feitas por entidades representativas dos policiais civis e pela Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares, atualmente presidida pelo senhor Ângelo Criscuolo, que também preside a Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

"Vou trabalhar junto aos demais parlamentares para que a minha emenda seja acatada e aprovada pelo plenário da Casa", finalizou o parlamentar.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp