Utilidade pública para a Santa Casa de General Salgado


27/09/2013 16:36 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Fachada da Santa Casa de General Salgado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg130379.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) apresentou Projeto de Lei declarando de Utilidade Pública estadual a Santa Casa de Misericórdia "Nossa Senhora das Dores", de General Salgado. O hospital é uma entidade sem fins lucrativos e foi fundado em setembro de 1979. "Tem tradição, história, comprometimento com a comunidade", diz o deputado em sua justificativa.

Bolçone afirma que a Santa Casa "funciona como hospital-geral e atende uma população estimada em 12 mil habitantes de General Salgado, São João de Iracema, Nova Castilho e Magda". Segundo o deputado, a Santa Casa destina mais de 60% de sua capacidade instalada para o Sistema Único de Saúde (SUS) e realiza atendimentos de urgência, emergência, ambulatório e pronto-socorro. As internações são realizadas na área de clínica médica, pediatria, obstetrícia e realiza cirurgias de baixa e média complexidades. "Oferece ainda serviços de ultrassonografia, eletrocardiograma, exames laboratoriais, fisioterapia, entre outros atendimentos."

Bolçone disse ainda que, nos últimos anos, o hospital tempriorizado a humanização dos atendimentos aos pacientes, criando novos horários para visitas e implantando o formulário de satisfação dos clientes. "A proposta justifica-se pela importância da Santa Casa para a população de General Salgado e da região".

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp