Rodas evita Comissão de Educação novamente
Novamente, o reitor da Universidade de São Paulo, João Grandino Rodas, esquivou-se da convocação da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa. Os deputados João Paulo Rillo (PT), presidente da Comissão, Carlos Giannazi (PSOL) e Alcides Amazonas (PC do B) estiveram nesta quarta-feira, 23/10, no campus USP Butantã, com a finalidade de ouvir o reitor, mas foram recebidos pelo chefe de gabinete, Alberto Carlos Amadio.
Para o representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Gustavo Rego, que acompanhou os deputados, "esse fato político só legitima a luta e a paralisação. A reitoria trata a USP como uma caixa preta". Rillo pretende ampliar o debate para além da comissão e recorrer a medidas institucionais. "Vamos provocar a Mesa Diretora para exigir providências em relação ao reitor", anunciou.
Rodas está sendo convocado para prestar esclarecimentos sobre o processo de criminalização e perseguição que teria sido promovido pela reitoria da USP contra estudantes, funcionários e professores. O reitor também deverá ser ouvido sobre denúncias de improbidade administrativa, nos anos de 2009 a 2011, que deram origem à ação movida pelo Ministério Público do Estado.
Em ofício encaminhado a Rillo, em 22/10, o chefe de gabinete de Rodas alegou que desconhecia os pontos a serem esclarecidos pelo reitor na oitiva.
joaopaulorillo@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado propõe programa que conecta jovens e idosos para inclusão digital no Estado de São Paulo
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações