Congresso de funcionários encerra programação e começa campanha salarial
01/11/2013 18:24 | Da Redação: Joel Melo - Fotos:Márcia Yamamoto








O 1º Congresso dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo teve nesta quinta-feira, 31/10, como última atividade programada, a 1ª Assembleia da Campanha Salarial de 2014, depois de discutir durante três dias o papel do servidor da Casa. Com painéis sobre movimento sindical, previdência dos servidores, mídia, movimentos de rua, entre outros, o congresso teve uma frequência moderada da parte dos servidores, principal público alvo. Mas, pela qualidade das discussões sobre os temas, os próximos eventos prometem uma maior participação dos funcionários.
Carta dos Servidores
O Sindicato vai redigir uma carta com uma avaliação do congresso que, segundo declaração de sua presidente, Desirée De Marco, vai abordar como os temas foram escolhidos e com qual intenção. Um dos tópicos a ser abordado na carta é a troca de experiências com servidores de outras assembleias e como isso pode ser usado para melhorar qualitativamente o funcionário da Alesp diante da opinião pública e de como isso pode ser revertido em termos de reconhecimento.
Após o encerramento do congresso, foi formada uma mesa com representantes da Associação dos Funcionários da Assembleia (Afalesp), da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Assembleia (Aspal) e do próprio sindicato, que apresentaram as principais reivindicações da categoria.
A mesa recebeu dos funcionários sugestões para a pauta que será apresentada nas negociações. Como as discussões se estenderam além do esperado, a pauta continuará a ser discutida na próxima segunda feira, 4/11, às 14h30, no Plenário Teotônio Villela. Também na segunda feira o sindicato divulgará a Carta dos Servidores, que será publicada junto com as principais demandas dos funcionários da Assembleia paulista.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações