Lei garante gratuidade a idosos em ônibus intermunicipal


04/11/2013 11:21 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (3° à dir.) com integrantes da União dos Aposentados em Transportes Coletivos e Cargas de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132272.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Agora é lei. Em seu trabalho junto ao governo do Estado, com total apoio dos idosos, o deputado Ed Thomas (PSB) atuou pela aprovação do projeto que se tornou a Lei Estadual 15.179/2013, que garante às pessoas idosas, maiores de 60 anos, gratuidade no serviço intermunicipal de transporte coletivo de passageiros de característica rodoviária convencional.

Para ter acesso à gratuidade, o beneficiário deverá solicitar reserva de assento com o mínimo de 24 horas de antecedência, contadas com base no horário previsto para a partida do veículo, além de apresentar documento de identidade. Os benefícios da lei, publicada pelo governador Geraldo Alckmin no último dia 23/10, estavam sendo aguardados há muito tempo pelos idosos acima de 60 anos.

Em recente evento na Assembleia Legislativa, Ed Thomas recebeu elogios por parte da direção e de integrantes da União dos Aposentados em Transportes Coletivos e Cargas de São Paulo, pela justa iniciativa aprovada pelo Legislativo estadual, agora sancionada pelo governador, a quem o parlamentar agradeceu pela sensibilidade em assegurar tais benefícios aos maiores de 60 anos.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp