Famílias de agricultores precisam permanecer no campo


05/11/2013 19:02 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo e famílias de agricultores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132345.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana do Carmo (PT) retornou ao interior dia 1º/11 para debater ações de fomento à Agricultura Orgânica. Em Boituva, a parlamentar cobrou do governo do Estado apoio aos agricultores orgânicos. Entre os mais de dez municípios visitados neste semestre, Ana voltou a citar um dos principais problemas encontrados: o êxodo de famílias que viviam no campo, por conta da falta de apoio à agricultura orgânica ou, até mesmo, convencional.

"As famílias de agricultores precisam permanecer no campo. Se isso não mudar, em breve teremos sérios problemas. Falta mão de obra no campo, o jovem não tem mais motivação para permanecer. Tem que ter investimento e vontade pública", afirmou Ana do Carmo, coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Orgânica e da Agroecologia na Assembleia Legislativa.

Entre as medidas citadas pela deputada como saída estão o aumento nos recursos destinados para a agricultura paulista no orçamento do Estado, além de maior aproximação com os produtores. "Nossa bancada luta para que haja mais recursos para a agricultura e a educação. Mas se depender deles vai continuar do jeito que está. O Estado precisa manter as famílias no campo e se possível auxiliar para que as pessoas voltem", disse. "Quem veio lá de baixo da forma que eu vim, como diarista e virei vereadora e deputada, a minha obrigação é defender esses trabalhadores", completou.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp