Pensionistas da PM


18/11/2013 18:50 | Da assessoria do deputado Edson Ferrarini

Compartilhar:

Edson Ferrarini (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149141.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho, presidida pelo deputado Edson Ferrarini, se reuniu em Reunião Extraordinária no dia 13/11, 4ª feira, para discutir a situação das pensionistas de policiais militares do Estado de São Paulo que recentemente perderam seus direitos.

A comissão recebeu a Célia Maria da Silva, presidente da União das Pensionistas de Policiais Militares do Estado de São Paulo (UPPMESP), Oswaldo D"Asti de Lima, advogado da União e o cel. PM Res. João Pessoa do Nascimento, que além de expor sobre a questão a toda a comissão, ouviram o relato de algumas pensionistas presentes à reunião.

Celia Maria e Oswaldo D"Asti explicaram aos membros da comissão a situação de desespero em que se encontram as pensionistas e a arbitrariedade da situação. "Estamos falando de senhoras que não tem condições para trabalhar, a maioria não tem como se sustentar e muitas estão passando fome", relatou Celia.

A Procuradoria Geral do Estado criou uma orientação e em base desta orientação a SPPREV " São Paulo Previdência, gestora responsável por administrar a folha de pagamento das pensões e aposentadorias da administração direta e indireta do Estado de São Paulo, deixou de pagar a pensão este ano sem nenhum aviso às pensionistas e sem nenhum aviso legal.

O deputado Ferrarini se comprometeu a não descansar no sentido de reverter a situação das pensionistas e ficou de marcar uma nova reunião para ouvir a SPPREV.

eferrarini@al.sp.gov.br

alesp