PL proíbe fumo em eventos esportivos

Está em tramitação na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 543/2013, de autoria do 2º secretário do Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), que inclui a proibição de fumo e de seus derivados em estádios de futebol, arenas multiuso esportivas e demais locais de realização de eventos esportivos, ainda que totalmente abertos.
O PL 543/2013 foi apresentado como complemento à Lei 13.541/2009, elaborada pelo Poder Executivo com a finalidade de estabelecer normas de proteção à saúde e de responsabilidade por dano ao consumidor. "O segundo artigo desta lei proíbe em nível estadual, em ambientes de uso coletivo, públicos ou privados, o consumo de cigarros e de seus derivados", disse.
Para Chedid, a sugestão se fundamenta na ampliação da lei aos estádios de estádios de futebol e demais locais de realização de eventos esportivos. "O objetivo é ampliar o conteúdo da Lei estadual, incluindo a proibição específica do consumo de cigarros e afins nos estádios de futebol e locais de realização de eventos esportivos, onde há grande número de pessoas", afirmou.
A medida, segundo Edmir Chedid, está fundamentada em estudos realizados no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde e está em consonância com tendência mundial fundada em critérios de prevenção e preservação da saúde pública, na busca da promoção do assentamento de normas destinadas à criação de ambientes de uso coletivo livres do tabaco.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações