Projetos estimulam transporte de cargas

Em 5/2, Aldo Demarchi (DEM) foi recebido na sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir) pelo seu diretor executivo e também diretor do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre), Mario Rinaldi, e pelo presidente da Associação Nacional dos Caminhoneiros (Antrac), Benedito Pantalhão. Eles agradeceram o empenho e o esforço do deputado em discutir as principais demandas do setor junto ao governo do Estado.
A mais recente conquista foi o Decreto 60.064, assinado no dia 14 de janeiro último pelo governador, que reduz a base de cálculo do ICMS de 18% para 12% ao contemplar carrocerias, reboques, semirreboques e vagões ferroviários de carga. Demarchi aproveitou o encontro para falar do Projeto de Lei 353/2013, que cria o programa de incentivo à renovação da frota de caminhões de todo o Estado de São Paulo. O objetivo principal é tirar de circulação caminhões com mais de 20 anos de uso e facilitar a aquisição de novos. "Uma frota velha de caminhões atuando no transporte de carga aumenta sobremaneira o chamado custo Brasil e a poluição ambiental", avalia Demarchi.
Outro compromisso do deputado com a categoria é o Projeto de Lei n.º 403/2003, que isenta do imposto os caminhões com capacidade de carga igual ou superior a 14 toneladas que vierem a ser adquiridos por condutores autônomos.
ademarchi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações