Pedida construção de novo prédio para o fórum de Olímpia
Itamar Borges, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, acompanhou o prefeito Geninho, de Olímpia, no dia 4/2, em audiência com o novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Renato Nalini.
Durante o encontro, Itamar Borges e o prefeito Geninho reiteraram a reivindicação para a priorização da construção do novo prédio para o Fórum da Comarca de Olímpia, uma antiga solicitação do município.
O deputado ressaltou a necessidade urgente da construção do novo prédio. "Olímpia cresceu, e o atual prédio onde está o fórum não consegue mais atender as demandas da população, além de manter vários serviços em outros prédios da cidade", afirmou Itamar.
O presidente Nalini disse que o TJSP não tem previsão orçamentária para a construção de prédios, e em sua gestão os novos edifícios deverão ser executados pelo Poder Executivo, e pediu para que o pedido, que conta com seu apoio, seja encaminhado para a Secretaria da Justiça.
"A reorganização da divisão judiciária do Estado tem sido objeto de estudos do Governo, em especial nas Comarcas do interior paulista que possuem uma grande demanda de processos judiciais. É preciso proporcionar mudanças estruturais com aumento no número de juízes, a ampliação do número de varas, Juizados Especiais e das Seções Especializadas Cíveis para dar maior agilidade ao Poder Judiciário" justificou Itamar Borges.
itamarborges@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Instituto Histórico Militar homenageia agentes de segurança em cerimônia na Alesp
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado propõe programa que conecta jovens e idosos para inclusão digital no Estado de São Paulo
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações