Novas varas judiciais para Campinas

Célia Leão (PSDB) esteve na segunda-feira passada com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, para reivindicar que a cidade de Campinas seja contemplada com a criação de varas criminais. De acordo com o Projeto de Lei 54/2013, que tramita na Assembleia Legislativa, estava prevista a criação de 390 varas em todo o Estado, mas Campinas não estava incluída nesta relação, o que acabou mobilizando políticos e autoridades para pressionar o Judiciário.
"O projeto já sofreu várias alterações desde que foi apresentado na Assembleia Legislativa, com a inclusão de novas cidades. Por isso o presidente do Tribunal de Justiça reconheceu o déficit em nosso município e garantiu que vai apresentar um novo texto legal, desta vez com a inclusão de Campinas, ainda sem informar o número exato de unidades", ressaltou a deputada, que esteve acompanhada dos vereadores Luiz Henrique Cirilo e Carlão do PT, representando a Câmara Municipal de Campinas, e de Daniel Blikstein, presidente da OAB/Campinas.
Campinas tem atualmente 32 varas judiciais, sendo seis criminais, dez cíveis, três da Fazenda Pública, um anexo de execução fiscal, duas de infância e juventude, duas do juizado especial cível, um anexo de juizado especial criminal, duas varas do júri, duas varas de execução criminal, além de um Colégio Recursal.
cleao@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações