Área de saúde tem projetos aprovados na CCJR
19/02/2014 20:02 | Da Redação: Keiko Bailone Foto: Roberto Navarro









Entre os 59 itens constantes da pauta de hoje, 19/2, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), presidida pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), aprovou cinco pareceres de projetos de lei voltados à área da Saúde.
São eles o PL 758/2013, do deputado André Soares (DEM), que garante a acessibilidade das pessoas ostomizadas aos sanitários de uso público, mediante a instalação de equipamentos adaptados para sua utilização; 866/2013. do deputado Carlos Giannazi, sobre o programa Cadeira de Rodas Motorizada, destinado a pessoas com distrofia muscular progressiva; e o PL 890/2013, da deputada Leci Brandão (PCdoB), que institui o programa de assistência alimentar e nutricional para pacientes de tuberculose (PANTb).
Também foram aprovados os PLs 525/2013, do deputado André Soares (DEM), que propõe a Semana Estadual Sem Glúten; e 1147/2001, do deputado Luis Carlos Gondim (SDD), que cria a Rede de Atenção Oncológica Vaga Zero no Estado.
Os deputados presentes " Antonio Salim Curiati, do PP; Cauê Macris e Fernando Capez (ambos do PSDB) ; Antonio Mentor, Geraldo Cruz e Marco Aurélio de Souza, estes do PT; André Soares, do DEM; Afonso Lobato, do PV; Carlos Cezar, do PSB; Vanessa Damo, do PMDB e José Bittencourt, do PSD " aprovaram ainda, entre outros, os pareceres dos PLs 378/2013, do deputado Carlos Giannazi (PSOL), declarando livre o exercício da profissão de professor de educação física de ensino básico das escolas estadual e municipal, sem a necessidade de filiação prévia em entidade profissional; e 604/2013, do deputado Edmir Chedid (DEM), que obriga as seguradoras e distribuidoras autorizadas a comunicarem ao Detran/SP todo e qualquer sinistro ocorrido no transporte entre as indústrias e as distribuidoras autorizadas.
A CCJR aprovou também a realização de audiência pública para discutir a isenção da cobrança do ICMS nas contas água, luz e gás de igrejas de qualquer culto. O deputado José Bittencourt, autor do pedido, justificou a necessidade da audiência para esclarecer dúvidas. A presidente Maria Lúcia Amary informou que a audiência, que será conjunta com a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, será marcada oportunamente.
Ao final da reunião, o deputado Antonio Salim Curiati solicitou urgência na tramitação do PLC 29/2012, de sua autoria, que cria a Aglomeração Urbana de Avaré.
A íntegra das proposituras constantes da pauta desta reunião e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia - al.sp.gov.br " no link Projetos. A pauta completa da reunião está no link Comissões.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações