Deputado defende maior atenção aos idosos


11/03/2014 16:30 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino (à dir.) presta homenagem à mulher idosa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159256.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) voltou a defender no plenário da Assembleia paulista, no dia 7/3, mais políticas públicas em favor da pessoa idosa.

A defesa do deputado foi feita logo após seminário coordenado por ele, em parceria com a Associação dos Bancários Aposentados do Estado de São Paulo (Abaesp), que abriu a Semana Estadual da Pessoa Idosa.

Para Marcolino, autor do PL 700/13 que propõe a criação da secretaria estadual do idoso, as cidades ainda deixam muito a desejar nesta questão. Em sua opinião, os idosos são uma população que avança para ser predominante em nosso país. "Só na cidade de São Paulo, são cerca de 1,4 milhão de idosos", informou.

O deputado citou a questão da habitação como uma das mais importantes. Segundo informou, a legislação prevê que 5% das moradias de interesse social sejam destinadas a pessoas idosas, mas que, segundo ele, tal medida não tem sido correspondida por parte do poder público. "É preciso cumprir a legislação", disse.

Necessidade de mais centros de entretenimento e espaços de lazer para faixa etária correspondente, além de problemas de acessibilidade em transportes como metrô e ônibus também foram lembrados pelo parlamentar.

Por ocasião do dia internacional da mulher, o deputado parabenizou as participantes do seminário, cujo público estava composto por maioria de mulheres acima dos 60 anos. "Pelo que representam, as mulheres idosas merecem atenção especial de todos nós", disse.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp