Campanhas contra o turismo sexual durante a Copa do Mundo é solicitação de parlamentar


13/03/2014 10:54 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Gondim defende políticas específicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159389.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Carlos Gondim (Solidariedade) protocolou moção à presidente, Dilma Rousseff, e uma indicação ao governador Geraldo Alckmin, para que adotem as medidas necessárias visando a realização de campanha institucional maciça para combater propaganda com apelo sexual, a exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como o chamado "turismo sexual", durante a Copa do Mundo de 2014, no próximo mês de junho em nosso país.

Segundo o deputado Gondim, o objetivo do pedido é o de apelar à reconhecida sensibilidade do governo do Estado, a fim de que sejam traçadas estratégias comuns de enfrentamento para propagandas com apelo sexual, exploração do turismo sexual.

"Países que sediaram grandes eventos recentemente (Copa de 2010, na África do Sul; Jogos Olímpicos de 2012, em Londres e Eurocopa-2012), registraram o aumento dos casos de exploração sexual de crianças e adolescentes nesses torneios", ressalta.

Para o parlamentar, como a Copa do Mundo acontecerá em várias cidades e haverá grande fluxo de pessoas se movimentando de um lado para outro é de extrema importância que o governo do Estado desenvolva ações integradas com diferentes organizações ligadas à temática da exploração sexual de crianças e adolescentes.

"Infelizmente, em alguns países fizeram camisetas alusivas à Copa do Mundo no Brasil com apelo sexual. É inadmissível que a Copa seja usada para práticas ilegais, como o chamado turismo sexual" finalizou.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp