Comissão realiza oitiva de indicado a diretor da Artesp














Em reunião desta terça-feira, 25/3, a Comissão de Transportes e Comunicações, presidida pelo deputado João Caramez (PSDB), realizou a oitiva de Ivan Francisco Pereira Agostinho, indicado pelo governador Geraldo Alckmin ao cargo de diretor de Assuntos Institucionais do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
Agostinho realizou uma apresentação expondo suas duas principais propostas que visam melhorar a funcionalidade da Diretoria de Assuntos Institucionais, responsável pelos aspectos jurídicos da Artesp. O indicado a diretor pretende agilizar as tramitações dos processos internos, através de ações como a interligação de setores que estão separados, desenvolvimento de ferramentas de tecnologias de informação e a estipulação de metas. A outra ideia de Agostinho é melhorar a qualidade do trabalho na instituição, incentivando uma visão mais ampla dos funcionários para um trabalho global da agência.
Cumprimentos
O deputado Carlão Pignatari (PSDB) cumprimentou Agostinho por sua disponibilidade em atuar no cargo. Antonio Mentor (PT) aproveitou para dar boas vindas a Ivan pela sua primeira participação na comissão. Antes de encerrar a reunião, Caramez declarou estar satisfeito com a visita de Agostinho e suas colocações. "Tenho certeza que o senhor será bem sucedido", declarou.
A comissão aprovou, em reunião extraordinária, o Projeto de Decreto Legislativo 22/2014, aprovando a indicação de Ivan para o posto de diretor de Assuntos Institucionais da Artesp.
Claudinei Manea, presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (Sisderesp), e membros do sindicato também participaram da reunião, que teve a presença de Orlando Morando (PSDB), Gerson Bittencourt (PT), Aldo Demarchi (DEM), Rogério Nogueira (DEM), Chico Sardelli (PV), Roberto Morais (PPS) e Baleia Rossi (PMDB), além dos parlamentares citados.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações