Líderes políticos defendem programas sociais
A implantação e ampliação de programas sociais desenvolvidos pelo poder público pautaram as discussões entre o deputado Edmir Chedid (DEM) e o senador Aécio Neves (PSDB/MG) no encerramento do 58º Congresso Estadual de Municípios no sábado, 22/3, em Campos do Jordão (Região Administrativa do Vale do Paraíba).
No evento, Chedid defendeu a importância de programas e de projetos sociais instituídos com a finalidade de promover a capacitação do cidadão para atender a demanda do mercado de trabalho. "Não devemos apenas oferecer o conforto imediato como observado em nível federal, mas as condições para que todos possam trabalhar e conquistar seus objetivos", disse.
O discurso do parlamentar se referiu aos investimentos do Poder Executivo estadual com a intenção de incentivar a qualificação por meio da criação de 162,2 mil vagas em cursos profissionalizantes. "São cursos de curta duração, com certificado reconhecido e aprovado pelo mercado de trabalho. Os interessados recebem todo o apoio para ingressar e concluir estes cursos", afirmou.
Aécio Neves também defendeu a importância das atividades desempenhadas pelo governo do Estado que, segundo ele, são condizentes às praticadas nos países desenvolvidos. "Esta é maneira correta de se promover o cidadão, sem o típico assistencialismo que se adotou no governo Federal", destacou.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Impactos da extinção de cargos públicos estaduais são debatidos na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações