Projeto propõe criação de Fatec em M"Boi Mirim


01/04/2014 16:45 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Clique na foto e veja censo IBGE em 2010<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160173.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), apresentou o Projeto de lei nº 225/2014, que dispõe sobre a criação e implantação da Faculdade de Tecnologia - Fatec na região de M"Boi Mirim, zona sul da Capital, como unidade de ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica "Paula Souza". De acordo com o projeto, a Fatec deverá oferecer cursos de nível superior que atendam a demanda e a realidade da população local.

"A proposta de uma Fatec em M"Boi Mirim se justifica plenamente pelo fato de não existir uma faculdade pública na região para atender a demanda de aproximadamente 160 mil jovens de idade de 15 a 29 anos que anseiam estudar em uma escola pública e gratuita com a qualidade de ensino das Fatecs", defende Enio Tatto.

De acordo com o parlamentar, a região de M" Boi Mirim, que compreende também os distritos do Jardim Ângela e do Jardim São Luís, tem uma área de 62,10 km², fica próxima à represa Guarapiranga e está entre as subprefeituras de Campo Limpo, Capela de Socorro e Santo Amaro.

"A implantação de Fatecs na zona sul da Capital é uma luta antiga do meu mandato que já teve resultados vitoriosos. Em 2006 foi instalada a Fatec no Jardim São Luís, a primeira faculdade pública na região e a terceira na Capital. Tenho apresentado requerimentos ao governador sobre o tema e acompanhado o funcionamento da instituição. Além disso, protocolei o Projeto de Lei nº 199/2014 que propõe a instalação de uma Fatec no bairro de Parelheiros" conclui o deputado.

O Censo realizado pelo IBGE em 2010, segundo o deputado, demonstra que a população da região é de 563.305 habitantes, que evoluiu da seguinte maneira (veja foto)

alesp