ALL inicia a retirada dos vagões abandonados em Bebedouro


07/04/2014 16:39 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos vistoria retirada de vagões abandonados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160435.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O cemitério de vagões abandonados na antiga estação ferroviária de Bebedouro está com os dias contatos. No final de semana, máquinas da ALL (América Latina Logística) começaram a remover os vagões a pedido do deputado Sebastião Santos (PRB). O trabalho põe fim ao sofrimento de mais de 13 anos da população que mora próximo à estação desativada.

A ação do parlamentar começou, no dia 5/2, quando cobrou providências da concessionária por meio de moção encaminhada à presidente Dilma Rousseff e ao Ministério dos Transportes sobre os populares cemitérios de vagões em várias cidades do Estado.

"Em Bebedouro, os vagões estão abandonados há 13 anos. Em outros locais do Brasil há vagões abandonados há 20 anos", disse o parlamentar.

Em 18/2, Sebastião Santos recebeu um representante da diretoria da ALL, Emanoel Tavares Costa Junior, que ouviu pessoalmente as reivindicações do parlamentar sobre os cemitérios de vagões nas regiões de Tanabi, São José do Rio Preto, Araçatuba e Bebedouro. Em cumprimento ao acordo firmado com o deputado, a concessionária iniciou a limpeza das áreas solicitadas. Em março, retirou os vagões abandonados em Ecatu, distrito de Tanabi. E agora iniciou a limpeza em Bebedouro.

Para o deputado, este problema é muito mais que uma questão de estética para essas cidades. "É uma questão de saúde e segurança pública", disse Sebastião. Os vagões abandonados acabam se tornando verdadeiros criadouros do mosquito transmissor da dengue. São também atrativos para diversos animais peçonhentos, além de oferecem risco de acidentes para crianças e também servirem de abrigo para usuários de drogas.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp