Cidades com mais de 100 mil habitantes poderão ter garantida instalação de DDMs
08/04/2014 19:44 | Da Redação: Caroline Leonardo Fotos: Márcia Yamamoto






Nesta terça feira, 8/4, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), aprovou os pareceres dados a 13 Projetos de Lei. Destaque para o PL 343/2013 de autoria da deputada Vanessa Damo (PMDB), que prevê a implantação de Delegacias de Policia de Defesa da Mulher nos municípios com mais de 100 mil habitantes.
Segundo a deputada, a implantação dessas delegacias vai aumentar e melhorar o atendimento às mulheres e às crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica. "O Estado de São Paulo é pioneiro na instalação de equipamentos especializados no atendimento da mulher vitima de violência física, moral e sexual", ressalta a parlamentar.
O Projeto de Lei 384/2013, de autoria do deputado Rafael Silva (PDT), também aprovado, prevê a criação de uma cartilha de orientação às crianças para a prevenção contra a pedofilia via internet. O assunto deverá integrar a grade curricular na rede de ensino público do Estado.
O intuito do projeto é prevenir a pedofilia. Para isso a cartilha contém "Os 10 Mandamentos do Jovem Internauta", que dão dicas sobre o uso correto da internet por crianças e adolescentes. Entre as precauções estão: não enviar fotos para desconhecidos; não dar o endereço de casa; não aceitar proposta de encontros sem que os pais saibam, entre outras.
A comissão também aprovou requerimento de autoria do deputado Mauro Bragato solicitando o envio de convite para o diretor secretário-geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Siqueira Rossi, para prestar informações sobre as contas das três universidades públicas estaduais: USP, Unicamp e Unesp.
Participaram da reunião desta terça-feira Professor Tito (PT), Hamilton Pereira (PT), Estevam Galvão (DEM), Orlando Bolçone (PSB) e Osvaldo Vergínio (PSD).
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações