Pérola Byington nega fechamento de núcleo que atende mulheres agredidas




Diretores do Hospital Pérola Byington receberam nesta quarta-feira, 16/4, a visita das deputadas Heroilma Soares Tavares (PTB) e Leci Brandão (PCdoB), respectivamente vice-presidente e membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência Contra a Mulher da Assembleia Legislativa. As parlamentares estiveram no Núcleo Técnico de Atendimento a Violência Contra a Mulher, mais conhecido como Programa Bem Me Quer.
Os diretores do hospital, Luiz Henrique Gebrim, Jefferson Drezett e André Malavasi, se mostraram surpresos com a denúncia feita pela assessora da procuradoria especial da Mulher da Câmara Municipal de Guarulhos, Cristiane Neto Nogueira, que na semana passada compareceu à CPI e afirmou que o serviço técnico que atende mulheres vítimas de violência da unidade de saúde seria fechado.
Segundo André Malavasi, "este boato é infundado, inverídico e até injusto. Pelo contrário, o governador Geraldo Alckmin viu a necessidade de expandirmos o serviço e foi o que fizemos. Este prédio onde estamos atualmente é alugado e passaremos para um prédio totalmente novo na região da Luz".
O médico acrescentou: "O nosso atendimento está cada dia melhor; seria inimaginável que o Pérola Byington parasse de atender vítimas de violência. Os pacientes quando dão entrada aqui no hospital são atendidos como caso de emergência".
Participaram também da visita ao Hospital Pérola Byington a delegada Isilda Cristina Vidoeira, da 6° Delegacia da Mulher da Zona Sul, além das assessorias da deputada Rita Passos (PSD) e do presidente da CPI, deputado Fernando Capez (PSDB).
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações