Solicitadas ao TJ mais Varas Judiciais para atender população de Itapevi

João Caramez (PSDB) participou, segunda-feira, 14/4, de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de SP, José Renato Nalini, na sede do TJ, em São Paulo. No encontro, solicitou a criação de cinco Varas na Comarca de Itapevi: duas Cíveis, uma Criminal, uma da Fazenda Pública e uma da Infância e da Juventude.
Também participaram da reunião, reforçando o pedido, o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, o juiz diretor do Fórum de Itapevi, Rodrigo Godoy, o juiz Rodrigo Ramos, a juíza Maria Helena Steffen, a promotora de justiça Paola Cominatto e o presidente da 198º Subsecção da OAB- Itapevi, Marco Moreno.
"Existe em nossa cidade uma defasagem grande. Precisamos de mais Varas Judiciais para atender a demanda. Itapevi tem hoje mais de 200 mil habitantes e poucos juízes para realizar o atendimento", explicou Caramez, que no dia 1º de março já havia feito esse pedido ao presidente Nalini durante encontro na Assembleia Legislativa.
O juiz diretor Rodrigo Godoy enumerou os problemas que o Judiciário enfrenta na cidade e agradeceu o apoio de Caramez na luta para ampliar o atendimento. Segundo ele, é importante a intermediação do parlamentar em favor dessa ampliação que garantirá mais Varas, juízes e funcionários para a realização do trabalho da justiça.
O presidente explicou que esse é um problema enfrentado por várias cidades paulistas e que o TJ está buscando soluções, inclusive em parcerias com as prefeituras. Também disse que quando houver condições, Itapevi será atendida.
jcaramez@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações