Novo prédio da PM de Caieiras vai virar realidade

Uma grande conquista de Caieiras: a Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira (15/04) o PL 739/2013, de autoria do governador, que autoriza a Fazenda do Estado a alienar, mediante permuta, imóvel para instalar o novo prédio da 5ª Companhia da Polícia Militar do 26º Batalhão de Caieiras.
"Desde o ano passado vínhamos articulando a aprovação deste projeto. Na semana passada, o prefeito de Caieiras, Roberto Hamamoto, o vice Gerson Romero e demais lideranças do município estiveram conosco no Colégio de Líderes para apelar para inclusão na pauta e aprovação do projeto", comenta o deputado Beto Trícoli, líder do PV na Assembleia.
"Cumpre ressaltar que a proprietária do imóvel confinante manifestou interesse na incorporação do bem ao seu patrimônio, oferecendo, em permuta, sem torna, outro imóvel, com o compromisso de adotar, com recursos financeiros próprios, as providências necessárias à construção e reforma no imóvel", diz a justificativa do PL.
O imóvel em questão atende as necessidades da Polícia Militar. Está em localização privilegiada, na área de atuação do 26º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. Segundo o secretário de Segurança do Estado, Fernando Grella, o prédio favorece a atual política do policiamento comunitário, permitindo maior aproximação e integração com a comunidade e as autoridades locais.
"Parabéns ao prefeito Roberto Hamamoto, vice-prefeito Gerson Romero e demais lideranças", finalizou o deputado Beto Trícoli.
betotricoli@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações