Verba para saúde em Piedade, Santa Adélia e Serra Negra

O Poder Executivo confirmou a liberação de recursos e de equipamentos às santas casas de misericórdia de Piedade e de Santa Adélia, bem como ao hospital Santa Rosa de Lima, de Serra Negra, conforme reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao secretário da Saúde, David Uip.
As unidades de saúde apresentaram reivindicações que poderão, segundo seus gestores, resultar na melhoria da qualidade do atendimento prestado à comunidade de baixa renda, especialmente às famílias que vivem em condições de vulnerabilidade social. "Os municípios demonstraram a importância do apoio do Estado à manutenção de suas atividades", disse Chedid.
O parlamentar defendeu ao secretário a preocupação dos municípios com a manutenção e a consequente ampliação do atendimento médico-hospitalar e, em particular, das unidades de saúde com as parcerias que poderão ser desenvolvidas com o Estado. "Estas unidades de saúde realizam um trabalho importante, mas o apoio é fundamental", complementou.
A partir da intervenção do parlamentar, Piedade receberá um aparelho de ultrassom e de mamografia, enquanto Santa Adélia também terá direito ao equipamento de ultrassonografia. Para Serra Negra, serão destinados recursos para a recuperação da infraestrutura predial do hospital Santa Rosa de Lima. "São demandas importantes que trarão mais conforto aos municípios", concluiu.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações