Grupo de sem-teto da zona sul pede apoio


30/04/2014 18:42 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Representantes das famílias acampadas com o deputado Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg161366.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em busca de apoio, um grupo representando as 600 famílias de sem-teto acampadas em área da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no Jardim São Luiz, região de M"Boi Mirim, na zona sul da capital, esteve nesta quarta-feira, 30/4, no gabinete do deputado Enio Tatto (PT). Os sem-teto querem que a CDHU construa no local habitação para as suas famílias.

Conforme Jonathas Anacleto Júnior, líder comunitário do Jardim São Luiz, há cerca de dois meses as famílias ocuparam o terreno da CDHU na rua José Barros Magaldi, onde havia apenas placa indicando que seriam construídas 280 unidades habitacionais. "A placa informava também o valor de R$ 14 milhões para o empreendimento e que as obras seriam iniciadas em 1º/4/11 e concluídas em 1º/4/13. Nada disso aconteceu", acrescentou Júnior.

O deputado Enio Tatto, 1º secretário da Assembleia Legislativa, solidarizou-se com os sem-teto, principalmente pela situação difícil em que se encontram, e pediu a eles informações. "A partir desses dados vou agendar audiência na CDHU para buscar uma solução que atenda as famílias acampadas", disse.

Júnior, que estava acompanhado de Marisa, Maria Diene, Oliveira e Ribeiro, relatou ao deputado Enio Tatto que as famílias vivem precariamente, sem qualquer infraestrutura. "No local não há energia elétrica, água e saneamento. Apesar dessas dificuldades, todos estão esperançosos em conseguir uma habitação definitiva para morar", comentou.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp