Tuiuti celebra 23 anos de emancipação política


21/05/2014 15:40 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (quarto da esq. para a dir.), durante a festa de Tuiuti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2014/fg162371.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Tuiuti celebrou no domingo, 18/5, 23 anos de emancipação política do município. A data foi marcada por festa na praça central e um campeonato de som automotivo, que reuniu 3,6 mil pessoas nas apresentações artísticas e culturais promovidas pela administração pública municipal e contou com convidados de municípios do entorno.

As festividades em homenagem à emancipação política também contaram com a participação do deputado Edmir Chedid (DEM), que foi recebido pelo prefeito e vice-prefeito de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves e Júlio da Silveira Lima, sucessivamente, pelo presidente da Câmara Municipal, Walter Pavesi, além de demais vereadores e líderes políticos do município.

"Foi uma grande honra participar da programação desenvolvida para comemorar a emancipação política do município. Tive a oportunidade de prestigiar o trabalho realizado por voluntários, que fizeram um bolo com 23 m de comprimento e, ainda, do campeonato de som automotivo, que tem se tornado referência na região", comentou.

Segundo Edmir Chedid, Tuiuti foi fundada em terreno doado por Januário Pinto, local onde se construiu uma capela em homenagem a São Sebastião. Foi elevado a distrito do município de Bragança Paulista em 1902. "Na ocasião, o nome foi mudado de Pântano para Tuiuti, em homenagem à batalha homônima na Guerra do Paraguai. Foi elevado a município em 1991", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp