Cetesb deverá apresentar relação de empresas poluidoras à CPI das Áreas Contaminadas
25/06/2014 19:45 | Da Redação: Lorrane Santos Fotos: Vera Massaro
Em reunião nesta quarta-feira, 25/6, a CPI das Áreas Contaminadas do Estado de São Paulo, presidida pela deputada Vanessa Damo (PMDB), aprovou quatro requerimentos. Destes, três são referentes a investigação de denúncias sobre contaminação do solo.
Os lugares a serem investigados serão o Condomínio Barão de Mauá, localizado no município de Mauá; o Shopping Center Norte; e o Cingapura Zaki Narchi, ambos na zona norte da capital. O outro requerimento aprovado solicita que o presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) apresente no prazo de quinze dias a relação de empresas poluidoras localizadas no Estado. Todos os requerimentos foram de autoria de Vanessa.
O deputado José Zico Prado (PT) propôs à comissão a formulação e inclusão de um requerimento que investigue a contaminação na USP Leste. A presidente da comissão estabeleceu o recebimento de novas sugestões de investigação de áreas contaminadas até a primeira semana de agosto.
Além dos citados, estiveram presentes na reunião os deputados Carlão Pignatari e Ramalho da Construção (ambos do PSDB), Professor Tito (PT), André Soares (DEM) e Carlos Cezar (PSB).
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Impactos da extinção de cargos públicos estaduais são debatidos na Alesp