Em defesa de recursos do FPM às prefeituras

Mauro Bragato (PSDB) participou, sexta-feira, 31/10, de reunião da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), em Adamantina.
Prefeitos, vices e vereadores discutiram a crise das prefeituras, provocada principalmente pela queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Na quinta-feira, 30/10, cerca de 30 prefeituras que compõem a Amnap, ficaram fechadas em protesto contra a falta de recursos para cumprir obrigações com fornecedores, manter os serviços essenciais da administração e pagar a folha salarial dos funcionários.
Prefeitos representando cinco associações e consórcios intermunicipais do Estado, reivindicaram o aumento nos repasses dos recursos do FPM, pelo governo federal.
Bragato, que preside a Comissão de Finanças e Orçamentos da Assembleia Legislativa, colocou-se à disposição das lideranças para auxiliar no que for possível junto ao governo estadual.
Ele solicitou aos prefeitos das associações e consórcios municipais, relacionarem as prioridades para serem apresentadas na elaboração do orçamento estadual de 2015.
As dificuldades com a queda do FPM, segundo os prefeitos, estão comprometendo desde o fornecimento das merendas escolares, o transporte dos alunos até pagamentos de fornecedores e funcionários das prefeituras.
A reunião foi presidida pelo presidente da Amnap, Ivo Santos e compareceram prefeitos, vices-prefeitos e vereadores.
mbragato@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações