Presidente eleita do PJ sempre teve curiosidade pela política
07/11/2014 18:50 | Da Redação - Fotos: Márcia Yamamoto, Maurício Garcia e Roberto Navarro





Eleita presidente da Mesa Diretora do Parlamento Jovem 2014, Nycole Nunes Lent, de 13 anos, estudante da Escola Germinare, de São Paulo, revelou que tem verdadeira paixão por comunicação e que se interessou em participar do Parlamento Jovem assim que seu professor de história explicou esse projeto. Ela atribuiu sua vitória ao discurso feito em defesa de sua chapa e também à sua facilidade em fazer amizades.
A presidente apontou a motivação para se candidatar ao Parlamento Jovem: "sempre tive certa curiosidade pela política, eu admiro quem tem coragem de se colocar à frente e representar as outras pessoas". Ela afirmou gostar muito de leitura e pretende seguir a carreira de jornalista ou relações públicas.
Questionada a respeito do que levará dessa experiência, Nycole elogiou a organização do evento, que está lhe mostrando uma forma de combater sua ansiedade. "Com disciplina e organização as coisas dão certo", concluiu.
A vice
A estudante Nathalia de Albuquerque Franqlin, também de 13 anos, eleita vice-presidente na chapa vencedora, disse que vive uma "experiência única". Ela citou a importância de se conhecer as instalações do Parlamento e o seu funcionamento, pois são lições que ficarão para o resto da vida. Veio acompanhada de sua professora de português, Adenilza, que a incentivou a participar do Parlamento Jovem.
Nathalia, que gosta de ler e fazer atividades no computador, pretende ser professora ou se dedicar à biologia marinha, disse ver a política como "uma ferramenta útil para melhorar a vida das pessoas".
1º secretário
Morador da cidade de Taubaté, Pedro Teófilo Morais de Oliveira, de 13 anos, estudante do Centro Educacional Sesi 411, disse que a motivação para se inscrever no Parlamento Jovem veio do fato de sua escola ter tradição nesse projeto, sempre enviando participante. Pedro declarou também que sua família tem vocação para a área política. Ele diz que seu pai já foi candidato a vereador em Taubaté.
Pedro qualifica essa experiência como "interessantíssima", pois ter a oportunidade de conhecer novas pessoas, as instalações do Parlamento paulista e a forma de votação eletrônica no plenário são vivências que ele jamais esquecerá. Sobre o futuro, ele projeta fazer engenharia e se dedicar também à música e política.
2º secretário
Lucas Eliakim Monteiro Catarino, estudante da Escola Estadual Prof. Ezequiel Machado Nascimento, de Sorocaba, foi eleito 2º secretário da Mesa Diretora. Assim como o 1º secretário, ele afirma que pertence a uma família que participa ativamente da política. Seu pai e seu tio já foram candidatos a vereador.
O estudante vislumbra para sua vida uma carreira de jogador de futebol, sem descartar a de político. "Gostaria de fazer como o Romário e o Bebeto. Depois de terminar a carreira como atleta, me candidataria", declarou.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações