Reforço de policiamento em municípios-estância
A Secretaria da Segurança Pública confirmou que vai intensificar a atuação da Polícia Militar nos municípios-estância segundo reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM). Essa atividade contará com o reforço de viaturas, trabalho de inteligência e de 1.598 profissionais de 2ª classe da PM.
Os soldados da Polícia Militar, compostos por 1.277 homens e 321 mulheres, vão atuar em estâncias turísticas durante a Operação Verão, prevista entre 26/12 e 28/2. "Será um reforço importante à Polícia Militar dos municípios-estância, especialmente os que estão na Região Bragantina e no Circuito das Águas", disse.
O parlamentar explicou que os soldados recém-formados participaram de concurso, com quase 77 mil inscritos e 48 candidatos/vaga. "O curso teve duração de um ano, com dois módulos que somaram 1.930 horas/aula e 23 disciplinas, como Direitos Humanos, Psicologia e Doutrina de Polícia Comunitária", afirmou Edmir.
O deputado declarou ainda que a ampliação das atividades da PM nos municípios-estância atende a reivindicação que apresentou há 20 dias ao secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. "Na ocasião, também pedi mais investimentos para as atividades desenvolvidas pela Polícia Civil, que considero essenciais à segurança da nossa comunidade", completou.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Impactos da extinção de cargos públicos estaduais são debatidos na Alesp