Aprovado projeto de garantia para PPPs

A Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira, 2/12, por 64 votos favoráveis o Projeto de Lei 823/2014, do Poder Executivo, que autoriza o governo a oferecer garantia para assegurar o cumprimento de obrigações de pagamento em contratos de parcerias público-privadas (PPPs) de ações ou serviços em saúde, nas áreas médica, sanitária, hospitalar e de apoio.
Segundo Edmir Chedid (DEM), a proposta permitirá que as receitas vinculadas de saúde possam ser oferecidas em complementação de garantia às PPPs. O parlamentar declarou ainda que a Lei Federal 11.079/2004, que disciplina os contratos de PPPs, estabelece, entre as formas de garantia que podem ser prestadas pela administração ao parceiro privado, a vinculação de receitas.
"O Executivo declarou que o assunto envolve investimentos vultosos e demanda garantias do Estado, notadamente em formatos de concessão administrativa, nos quais o parceiro privado não conta com a percepção de receita tarifária, sendo remunerado pela contraprestação paga pelo Estado. É esse agente financeiro que exige garantias do poder público."
Por fim, a exposição de motivos do PL ressalta que os recursos serão cedidos somente em caráter fiduciário (fiança). "Caso não haja inadimplemento do governo do Estado, os recursos segregados revertem automaticamente para o financiamento regular dos demais programas e ações consignados no orçamento da saúde", completou Edmir.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações