Projeto do Trevo da Morte vai à Artesp

Depois de reunir-se com Maria Lúcia Amary (PSDB) e o prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva, em 17/12, o secretário de Estado de Transportes, Clodoaldo Pelissioni, decidiu encaminhar o projeto do Trevo da Morte para a Artesp.
O chamado Trevo da Morte é o conjunto de acessos construído a partir de um viaduto sob a Rodovia Raposo Tavares, entre as cidades de Votorantim e Sorocaba, na altura do km 99, que ganhou esse apelido pelo número elevado de acidentes.
"Este é o primeiro passo para a execução efetiva da obra. Na agência, serão calculadas todas as ações e os gastos necessários envolvidos. A partir disso, o processo passará para a parte prática de realização, o que esperamos que ocorra já no início do ano", disse a deputada.
Para Maria Lúcia Amary, a reunião foi positiva, embora tenha acontecido em uma época de transição de governo. "A reivindicação de Votorantim está bastante consolidada", disse ela. "Com certeza, o governo do Estado será sensível à solicitação que fizemos".
O secretário tomou a decisão depois de analisar o projeto apresentado pelo prefeito e ouvir o detalhamento dele. A proposta foi desenvolvida pelas prefeituras de Votorantim e de Sorocaba. Ela prevê construir duas rotatórias na Raposo Tavares, uma para cada cidade.
"Queremos que haja uma solução breve para a situação e mostramos isto ao secretário,"disse o prefeito.
mlamary@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações