Defensoria Pública ampliará serviços em Rio Claro
Aldo Demarchi (DEM) participou, no dia 3/2, de audiência com o defensor público-geral do Estado, Rafael Valle Vernaschi, o subdefensor público, Luís Gustavo da Silva, responsável pelas unidades instaladas em cidades do interior, e o defensor público assessor parlamentar, Rafael Gandara D"Amico. No encontro, foi discutida a ampliação das atividades em Rio Claro, onde está em fase final a reforma e adequação de um prédio para melhorar substancialmente a qualidade da prestação dos serviços da Defensoria à população.
Segundo o deputado, atualmente os defensores públicos utilizam uma sala no terceiro andar do prédio anexo ao Fórum, o que dificulta o acesso dos cidadãos, principalmente aqueles com problemas de locomoção, pois existem três lances de escada. "Já as novas instalações reúnem todas as condições de acessibilidade, além de salas suficientes para possibilitar atendimento específico em cada área do Direito", ressaltou Demarchi durante a reunião.
O deputado foi informado pelo defensor público-geral e pelo subdefensor encarregado do interior que a melhoria da estrutura permitirá à Defensoria oferecer essa orientação multidisciplinar em Rio Claro. "Tão logo seja ocupado o novo prédio, haverá também atendimento psicológico e de assistência social a quem precisar", afirmou Rafael Vernaschi.
ademarchi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Instituto Histórico Militar homenageia agentes de segurança em cerimônia na Alesp
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado propõe programa que conecta jovens e idosos para inclusão digital no Estado de São Paulo
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações