Celino Cardoso (PSDB)

Membros da 18ª Legislatura
Em 15 de março de 2015, tem início a 18ª Legislatura do Parlamento de São Paulo. Os 94 representantes do povo paulista pelos próximo quatro anos foram escolhidos nas eleições se 5/10/2014, e são filiados a 21 partidos: PSDB - 22 deputados, PT - 14, DEM - 8, PV - 6, PSB - 5, PMDB - 5, PRB - 4, PSD - 4, PTB - 3, PR - 3, PSC - 3, PPS - 3, PP - 2, PEN - 2, PSOL - 2, SD - 2, PCdoB - 2, PDT - 1, PTN - 1, PSL - 1 e PHS - 1.
Juscelino Cardoso de Sá (PSDB), carinhosamente tratado por Celino, nasceu em Terra Rica (PR), em 2/12/55. Aos quatro anos de idade mudou-se com sua família para o Bairro de
Vila Brasilândia, no município de São Paulo, onde cresceu e se estabilizou como comerciante empresário e político. Celino é casado, pai de cinco filhos e avô de cinco netos.
Foi candidato a vereador à Câmara Municipal de São Paulo pelo PTB, em 1988. Em 1990, ocupou a primeira suplência para a vaga de deputado estadual, pelo PST.
Foi eleito em 1994, com mais de 36 mil votos e reeleito para deputado estadual em 1998, sendo o mais votado do PSDB (77.058 mil). Reelegeu-se em 2002, 2006, 2010 e 2014. Está
em seu sexto mandato. Com quase 60 mil votos na Zona Norte da Capital, firma-se novamente como legítimo representante na região onde tem sua principal base eleitoral, além de
cerca de 16 mil votos obtidos nos municípios de Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã.
Foi secretário chefe da Casa Civil (1999-2000) durante o governo Mário Covas. Eleito 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, assumiu suas novas funções em 15 de março
de 2001 e, em 1º fevereiro de 2003 a presidência da Assembleia, com a renúncia de seu titular Walter Feldman, eleito deputado federal.
O deputado Celino tem atuação de forma destacada nas áreas social, educacional, esportes e de saúde.
Uma de suas maiores lutas é a construção do metrô na Freguesia do Ó/ Brasilândia, cuja discussão e projeto ele vem acompanhando há cerca de 18 anos, quando obteve do então
governador Mario Covas a autorização para o estudo de viabilidade técnica. Hoje a Linha 6 Laranja é uma realidade. O processo licitatório foi concluído e as obras estão
iniciando.
Sempre presente em suas bases eleitorais, mantém o compromisso de trabalhar permanentemente em prol da comunidade, por meio de um mandato participativo.
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