Conselho Estadual de Turismo destaca trabalho para desenvolvimento turístico dos municípios paulistas

Terça-feira, 10/3, João Caramez (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, participou com o secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena, de reunião ordinária do Conselho Estadual de Turismo de São Paulo, que também contou com a presença de Itamar Borges (PMDB) e de representantes do setor. O trabalho do Executivo, do Parlamento Paulista e do Conselho para o desenvolvimento do turismo no Estado foi destaque no evento, coordenado pelo secretário executivo do Conselho Estadual e presidente da Federação dos Convention & Visitors Bureaux, Márcio Santiago.
Lucena, que é presidente do Conselho Estadual de Turismo, apresentou a proposta de trabalho da secretaria e a sua disposição de manter um diálogo permanente com o setor e com os municípios paulistas. O secretário destacou o trabalho de Caramez e de outros deputados da Fremitur na luta pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 32/12, que estabelece condições e requisitos para a classificação de estâncias e municípios de interesse turístico.
"Todo o processo de aprovação de uma lei na Assembleia é aberto ao público, que pode acompanhar os debates nas comissões ou no Plenário, além de ter acesso ao parecer do órgão do Executivo ou aos pareceres das comissões. A classificação de municípios como de Interesse Turístico, conforme previsto no PLC 32, atende a esse critério democrático de transparência e participação", disse Caramez.
jcaramez@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações