Manifestação de professores tem participação de deputado

Debaixo de chuva, milhares de professores do magistério público estadual se concentraram na Avenida Paulista no dia 20/3 em ato pela pauta de reivindicações da categoria. O professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL), membro titular da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, participou ao lado dos profissionais da educação em apoio incondicional à luta contra o reajuste zero, o fechamento de mais de 3 mil salas de aula por todo o Estado, a duzentena e a precarização no contrato de trabalho dos professores Categoria O, dentre outras reivindicações.
Giannazi novamente foi ao encontro dos professores para prestar solidariedade a todos os pleitos da categoria, inclusive a mais recente luta que é derrubar o decreto que corta parte da remuneração não só de professores, mas de servidores da Segurança pública, do judiciário, da saúde, do sistema prisional etc (o parlamentar já reapresentou um projeto de decreto legislativo " PDL 4/2015 - com essa finalidade).
O deputado também vem fazendo pronunciamentos na tribuna da Alesp, criticando publicamente a política do governador Alckmin na área da educação, que não promove a dignidade dos professores, não valoriza a carreira, não dá condições mínimas de trabalho, fecha salas de aulas, demite docentes, corta verba para as escolas e debocha do legítimo direito à greve e do movimento organizado e sindical, entre outros massacres cometidos contra a educação.
carlosgiannazi@uol.com.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações