Águas de Lindóia pede recursos para desassorear represa


01/04/2015 16:42 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid e o superintendente do DAEE Ricardo Borsari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg168925.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, deverá realizar uma avaliação técnica em relação ao requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) para a liberação de recursos financeiros ao desassoreamento da represa do Cavalinho Branco, situada na região central de Águas de Lindóia.

O documento organizado pelo parlamentar foi entregue na terça-feira, 31/3, ao superintendente do DAEE, Ricardo Daruiz Borsari, durante audiência que contou com o prefeito Antonio Nogueira e dos vereadores André Luís Alves de Moraes, Luciano Carvalho Fiori e Rodemir Cláudio Rodrigues (Guaru), assim como dos assessores Hugo Berti e Lauro de Lima.

O desassoreamento da represa é uma das principais metas da prefeitura de Águas de Lindóia para 2015, visto que o local é responsável por 70% da água bruta retirada para tratamento e distribuição à comunidade. "A intenção é aumentar a capacidade de armazenamento de água desta represa, garantindo tranquilidade hídrica ao município", disse Edmir Chedid.

Na ocasião, o prefeito destacou que serão necessários R$ 3 milhões para garantir a manutenção e ampliação da oferta de água à comunidade. "A prefeitura já contratou o projeto e trabalha na viabilização das licenças ambientais para o desassoreamento. Por isso, estamos buscando os recursos financeiros do Estado para sua execução", complementou Antonio Nogueira.

echedid@al.sp.gov.br

alesp