Assentamento em Restinga terá poços de água


07/04/2015 17:29 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Engler visita acampamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg168970.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) vai perfurar três poços profundos para a captação de água no assentamento 17 de Abril, na antiga Fazenda Horto da Boa Sorte, em Restinga, região de Franca. O investimento total estimado é de R$ 450 mil. As melhorias atendem ao pedido do deputado Roberto Engler (PSDB), depois de reivindicação feita por produtores do assentamento.

A informação foi repassada a Engler pelo diretor do Itesp, Marco Aurélio Pila. O instituto planeja abrir concorrência pública para contratar a empresa que vai perfurar os poços artesianos em maio.

Os poços foram solicitados por lideranças do assentamento. Atualmente, cerca de 30% dos lotes da antiga Fazenda Horto da Boa Sorte sofrem com instabilidade no abastecimento de água. A captação adicional deve normalizar esse serviço e resolver os problemas existentes.

"Ficamos felizes que o orçamento do Itesp permita a realização desse investimento, afinal de contas é uma necessidade real das famílias que vivem na Boa Sorte. A água é um bem essencial, ainda mais para o agricultor", afirmou Engler.

O Itesp pretende iniciar a perfuração dos poços artesianos até o fim de junho.

rengler@al.sp.gov.br

alesp