Associação em defesa de vítimas do mercado imobiliário


09/04/2015 17:46 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi (esq.) na mesa de debates<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169107.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Giannazi (PSOL) participou, no dia 31/3, do ato de criação da Associação de Consumidores Vítimas do Mercado Imobiliário e Outros, ocorrido na Alesp. A iniciativa dessa entidade partiu de dezenas de moradores do condomínio Varandas de Interlagos, participantes de uma cooperativa habitacional que aplicou um grande golpe financeiro em centenas de famílias.

Juntaram-se na luta por justiça, moradores de outras localidades como as do Parque Cantareira, Quarto Centenário e de Diadema, também vitimadas por quadrilhas que atuam em sistema de aquisição de casa própria.

O parlamentar disse que essa nova associação representa um fortalecimento na luta contra o "grande poderio econômico das construtoras" que praticam fraudes, cometem crimes e penalizam justamente uma população que recorre a cooperativas, entre outras formas, para poder adquirir um imóvel. "A nova associação que agora surge é um importante instrumento de defesa das vítimas de crimes praticados por empresas e cooperativas habitacionais", sintetiza Giannazi.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp