Parlamentares se reúnem com secretário da Educação


09/04/2015 19:01 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Reunião da bancada do PSDB com Voorwald (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169111.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari, líder do PSDB, coordenou reunião da bancada com a presença do secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, que, na oportunidade, apresentou aos deputados a política de educação aplicada em todo o Estado. O encontro aconteceu, no dia 8/4, na Assembleia Legislativa.

O secretário iniciou sua apresentação explicando que, em 2010, foi elaborado um plano de aumento para o magistério. Em quatro anos, o Estado aumentou o salário dos professores em 45%. Hoje o piso salarial dos professores do Estado é 26% maior do que o estabelecido em todo o país.

Segundo Voorwald, aconteceram reuniões com representantes dos sindicatos da categoria e houve um acordo para que um projeto de lei sobre novos aumentos fosse apresentado no início do segundo semestre. Esse acordo aconteceu através do entendimento coletivo de que há um contingenciamento feito pelo governador Alckmin, devido à previsão de queda na arrecadação em 2015 e também por considerar que o dissídio acontece em julho deste ano. Apesar do acordo, a Apeoesp optou pela greve, em que reivindica 75% de aumento sem levar em conta o acordo.

Os deputados fizeram questionamentos e reivindicações, como o funcionamento da escola em tempo integral. A violência escolar também foi alvo de discussão.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp