Estado libera recursos para 75 convênios com 64 municípios
Welson Gasparini (PSDB) participou, no dia 23/4, de solenidade no Palácio dos Bandeirantes, na qual o governador Geraldo Alckmin liberou o segundo lote de 75 convênios com 64 municípios, sendo 62 prefeituras e duas entidades assistenciais do Estado.
Os recursos somados resultam em um repasse de R$ 36.797.708,80, verba oriunda de arrecadações de programas das secretarias de Estado da Casa Civil, Casa Militar, Justiça e Defesa da Cidadania e Meio Ambiente. De acordo com o governador, os repasses dão mais recursos para a gestão das prefeituras. As verbas são destinadas às construções, reformas, iluminação pública e aquisições de equipamentos.
A secretaria da Casa Civil assinou 60 convênios com 54 municípios. Já a secretaria da Casa Militar assinou cinco convênios com quatro prefeituras, todos envolvendo construção ou recuperação de pontes. Por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecopa), foram assinados convênios com seis prefeituras para aquisição de equipamentos, caminhões de coleta seletiva, triturador de resíduos da construção civil e implantação de centro de triagem. Já a secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, por meio do Fundo de Interesses Difusos (FID), assinou mais quatro convênios com dois municípios e duas entidades.
Da região de Ribeirão Preto, da qual Gasparini é representante, foram contempladas as cidades de Barretos, Batatais, Bebedouro, Buritizal, Cravinhos, Miguelópolis, Monte Azul Paulista, Pitangueiras, São Simão e Taiaçu. Gasparini teve oportunidade, por sinal, de acompanhar nesse ato, entre outros, os prefeitos de Batatais (Eduardo Oliveira), Cravinhos (José Carlos Carrascosa) e São Simão (Izaias Leão de Souza).
welsongasparini@welsongasparini.com.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado propõe programa que conecta jovens e idosos para inclusão digital no Estado de São Paulo
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações