Deputado recebe visita do comandante-geral da PM
No dia 11/5, Coronel Camilo (PSD) recebeu em seu gabinete o atual comandante-geral da PM, coronel Ricardo Gambaroni e as policiais femininas que, na sessão solene em homenagem ao Dia da Policial Feminina, reforçaram a solicitação da aposentadoria aos 25 anos de serviço.
Por conhecer a demanda das policiais, o deputado encaminhou, no mês passado, uma indicação ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, para que envie à Assembleia Legislativa um projeto de lei complementar para que as policiais possam passar para a inatividade aos 25 anos de serviços prestados.
"Como deputado, continuo trabalhando pela valorização das polícias e, em especial das mulheres, que trabalham para garantir a nossa segurança, numa profissão arriscada, podendo perder a vida em defesa do cidadão", explica Camilo. Ele lembra que as policiais ainda são donas de casa, cuidam dos filhos e de toda a família, por isso a necessidade desta ação.
O documento encaminhado pelo deputado ao governo solicita a garantia de integralidade nos proventos, bem como as demais vantagens asseguradas na inatividade.
"Vamos trabalhar muito na Assembleia para que o Estado de São Paulo também cumpra o princípio básico que rege o tratamento diferenciado quanto à aposentadoria de homens e mulheres e servidores públicos, garantidos pela Constituição Federal, beneficiando nossas policiais femininas", concluiu.
coronelcamilo@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado propõe programa que conecta jovens e idosos para inclusão digital no Estado de São Paulo
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações