Futuro diretor da Arsesp é sabatinado na Comissão de Infraestrutura
02/06/2015 20:36 | Da Redação: Monica Ferrero Fotos: Maurício Garcia de Souza









A Comissão de Infraestrutura realizou, nesta terça-feira, 2/6, a arguição pública de Paulo Arthur Lencioni Góes, indicado para o cargo de diretor de Relações Institucionais da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp).
O presidente da comissão, deputado Alencar Santana Braga (PT), informou que na próxima reunião, dia 10/6, às 14h30, deverá estar presente o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, que irá falar sobre as ações da empresa destinadas na crise de abastecimento e sobre o reajuste acima da inflação solicitado pela companhia.
O advogado Paulo Arthur Lencioni Góes destacou que tem 22 anos de experiência na área de proteção e defesa do consumidor, atuando na Fundação Procon, ficando por quatro anos no cargo de diretor-executivo. Disse que é essa experiência que levará à Arsesp, para aproximar a autarquia da população, que, em sua opinião, deve participar do processo regulatório e da fiscalização das ações das empresas de saneamento e energia do Estado.
Lencioni Góes respondeu a questionamentos feitos pelos deputados Roberto Morais (PPS), Marcos Neves (PV), Luiz Turco e Alencar Santana (ambos do PT), Itamar Borges (PMDB), Gileno Gomes (PSL), que versaram sobre reajuste tarifário, crise hídrica, e fiscalização das concessionárias de serviço. A indicação de Góes, formalizada pelo Projeto de decreto legislativo 6/2015, será ainda apreciada em plenário.
Pauta
A comissão aprovou o voto em separado, do deputado Ramalho da Construção (PSDB) ao PL 529/2015, favorável à aprovação sem as 17 emendas apresentadas, que foi lido pelo autor. Ficou assim rejeitado o parecer apresentado pelo deputado Luiz Turco. O PL 529/2015 autoriza a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) a constituir subsidiárias, participar do bloco de controle ou do capital de outras empresas e formar consórcios.
O presidente do Sindicato dos Energéticos do Estado de São Paulo (Sinergia), Gentil Freitas, usou da palavra durante da reunião, quando se mostrou preocupado com a provável aprovação, pela Assembleia, do PL 529/2015, defendendo as emendas apresentadas.
Foram ainda aprovados os pareceres dados aos PLs 484/2013 e 441/2014. Foram aprovados ainda dois requerimentos. Um, do deputado Orlando Morando, pede à Arsesp esclarecimentos sobre a publicação e divulgação da taxa WACC. O segundo, do deputado Alencar Santana Braga, pede à presidenta da República que, através da Agência Nacional de Transportes Terrestres, determine à concessionária Nova Dutra a implantação de iluminação no trecho da rodovia Presidente Dutra entre os municípios de Guarulhos e São Paulo, bem como intensifique o monitoramento da via com câmeras.
Estiveram presentes ainda na reunião os deputados Maria Lúcia Amary e Roberto Massafera (ambos do PSDB), e Igor Soares (PTN). A íntegra das proposituras constantes da pauta da reunião e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia - al.sp.gov.br - no link Projetos. A pauta completa da reunião está no link Comissões.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações