Agência Metropolitana de Sorocaba abrange 26 municípios


17/06/2015 11:34 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Agência trará mais desenvolvimento à região<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171804.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado aprovou na segunda-feira, 15/6, o Projeto de Lei Complementar 29/15, que institui a Agência Metropolitana de Sorocaba, que poderá estimular o desenvolvimento de 26 municípios. A entidade proporá ações conjuntas em diversas áreas e soluções em serviços específicos, como os de telefonia e transporte à Região Metropolitana de Sorocaba.

Por meio da implantação da Agência, o 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), explicou que a região poderá elaborar estudos técnicos que apontem problemas e especifiquem soluções às dificuldades comuns entre os municípios. "A quinta maior região do Estado poderá discutir conjuntamente os problemas que afetam a população", disse.

O parlamentar garantiu que os programas da Agência também serão direcionados à ampliação das atividades assistenciais e de desenvolvimento social da comunidade. "A população será a maior beneficiada com a criação desta Agência Metropolitana, principalmente a de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social", afirmou.

A Agência Metropolitana de Sorocaba é formada por representantes políticos de Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

echedid@al.sp.gov.br

alesp