Assembleia aprova plano de carreira para funcionários da Artesp

Objetivo é permitir evolução funcional e incentivar aperfeiçoamento contínuo
18/06/2015 20:14 | Da Redação

Compartilhar:

Cauê Macris e Campos Machado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171952.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171953.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Plenário da Assembleia aprovou, nesta quinta-feira, 18/6, o Projeto de Lei Complementar 33/2014, do Executivo, que institui o plano de carreiras e classes de empregos públicos e sistema retribuitório para os empregados da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado (Artesp). Para se tornar lei, a medida precisa ser sancionada pelo goverandor.

O PLC 33/2014 também revoga a Lei Complementar 1.125/2010, que criou o quadro de pessoal da Artesp e fixou os respectivos salários, para poder reclassificar os salários de acordo com o mercado.

Na exposição de motivos que acompanha o PLC 33, a diretora geral da Artesp, Karla Bertocco Trindade, afirma que a proposta atualiza os salários dos empregados públicos permanentes e em comissão da agência, e organiza e escalona as classes de empregados públicos permanentes que o integram. E prevê ainda a evolução funcional de seus empregados públicos permanentes, para incentivar o aperfeiçoamento contínuo e incremento dos resultados da agência.

Para conhecer a íntegra da propositura aprovada e sua tramitação na Casa, acesse www.al.ap.gov.br, no link Projetos.

alesp