Prefeitos reivindicam moradias e melhorias na habitação

Mauro Bragato (PSDB) organizou uma grande reunião na Secretaria da Habitação, na quarta-feira, 24/6. O parlamentar e prefeitos de 38 municípios do Oeste Paulista foram recebidos pelo secretário Rodrigo Garcia, pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcos Penido, pelo diretor técnico da empresa, Aguinaldo Lopes Quintana Neto e pelo assessor José Pântano.
Bragato falou da importância da moradia para as cidades paulistas. "Todo mundo quer casa e sair do aluguel, é a conquista mais importante para famílias de baixa renda", frisou, completando que os prefeitos estavam ali para reivindicar novas habitações, para resolver problemas do Programa Especial de Melhorias (PEM), obras em andamento e melhorias para os municípios.
O secretário destacou a importância da reunião para ouvir as reivindicações e apresentar um pouco das diretrizes e estratégias do Estado no setor habitacional, que tem hoje cerca de 100 mil unidades autorizadas. Garcia mostrou as iniciativas do governo paulista para redução do déficit habitacional e os investimentos na construção de moradias populares.
Falou da proposta de parceria para a criação de um novo formato de atendimento em municípios menores, realizado em conjunto com a CDHU e a Casa Paulista. Disse também que terá uma novidade que é o sistema eletrônico do Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (Graprohab), que dará mais agilidade aos pedidos de aprovação de loteamentos residenciais e de condomínios para empresas e municípios. Afirmou ainda que a secretaria quer avançar muito nas Parcerias Público-Privadas (PPPs) na área de habitação.
mbragato@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações