Ex-vereador solicita recursos para saúde pública de Bragança Paulista

Edmir Chedid (DEM) informou nesta sexta-feira, 14/8, que encaminhará na próxima semana à Secretaria de Estado da Saúde requerimento reiterando a necessidade de ampliação dos investimentos para a manutenção de atividades na rede básica em Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). O documento, segundo o parlamentar, demonstra a importância da destinação de recursos para aquisição de medicamentos considerados essenciais e à realização de exames aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida também contempla solicitação do ex-vereador de Bragança Paulista, Toninho Monteiro.
O assunto foi debatido entre Edmir Chedid e Toninho Monteiro no início dessa semana durante reunião ocorrida na Assembleia Legislativa (Alesp), em São Paulo. "Esse encontro serviu para solicitarmos ao deputado apoio junto ao governo do Estado na liberação de benefícios ao nosso município; o povo está precisando. A saúde pública é, hoje, o setor que mais precisa de auxílio, por isso, são investimentos prioritários", disse o ex-vereador.
De acordo com Edmir Chedid, a reivindicação está fundamentada em relatório, elaborado por Toninho Monteiro, a partir de consultas a usuários do SUS. "Esse documento destaca especialmente questões como a necessidade de melhorias no atendimento aos pacientes, agilidade na realização de exames, ampliação na distribuição de medicamentos e contratação de médicos para os postos de saúde", complementou o parlamentar.
echedid@al.sp.gyov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações