1º Secretário participa de audiência sobre o Orçamento 2016


19/08/2015 17:40 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Enio Tatto participa da quarta audiência pública da CFOP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174229.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), participou nessa quarta-feira, 19/8, da quarta audiência pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento para discutir o Orçamento do Estado para 2016. "Ao todo, estão previstas 21 reuniões para discutir com a população as principais demandas de cada região do Estado. Trata-se de um espaço democrático, o único em que a opinião dos cidadãos sobre o Orçamento do Estado é efetivamente ouvida. Essas audiências já estão na sua 11ª edição e foram uma iniciativa do meu mandato", observou o parlamentar.

Enio Tatto acrescentou: "Apesar da constante participação popular e da formulação de propostas ao Executivo, muitas vezes as emendas orçamentárias não são executadas. Por isso, defendo votação da proposta que apresentei, e que coincide com outras que tramitam na Assembleia, de implantação do Orçamento Impositivo, que obrigaria o Executivo a efetivar as emendas aprovadas no Parlamento paulista".

O deputado fez ainda considerações sobre políticas públicas que considera relevantes, em especial sobre a questão dos transportes. Tatto teceu críticas sobre a lentidão das obras do Metrô e da CPTM: "A Assembleia Legislativa já aprovou R$ 40 bilhões para o Metrô. O governo só gastou metade desse montante até agora, a Linha 4 está parada e o monotrilho, depois de ficar seis meses em teste, só teve duas estações inauguradas".

Ao término do encontro, Enio Tatto parabenizou a participação de todos e reafirmou a sua intenção de ver, ainda este ano, aprovado o Orçamento Impositivo no Estado.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp