Curso de piscicultura na Etec de Cândido Mota


31/08/2015 11:18 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (à dir.), em reunião com Laura Laganá (centro) e autoridades de Cândido Mota e Assis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg175032.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB), acompanhado do prefeito de Cândido Mota, Zacharias Jabur, esteve no Centro Paula Souza e apresentou à superintendente Laura Laganá, proposta de um curso de piscicultura e aquicultura na Escola Técnica Estadual (Etec) da cidade.

Também participaram da reunião, o diretor da Etec, Paulo Sérgio de Souza, o vice-prefeito Antonio Carlos Bonini, o piscicultor Ivo Guiotti e o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana.

A proposta contou com aval da superintendente para uma parceria da Etec com a prefeitura, o piscicultor Guiotti e apoio do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap).

A possibilidade é para um curso de qualificação em piscicultura e aquicultura, direcionado a técnicos, agricultores e novos alunos. Inicialmente, as aulas teóricas seriam ministradas na Etec e as práticas na propriedade de Guiotti.

Bragato pontuou que a atividade está crescendo no país e o curso será muito importante para qualificar mão-de-obra da região. O prefeito Zacharias também reforçou a importância regional. "Essa qualificação não é só para Cândido Mota, é para toda a região", afirmou.

A superintendente colocou sua equipe técnica à disposição para auxiliar. Disse que o primeiro passo é a Etec fazer um planejamento do curso e o que será necessário para implantação. Após, o Centro Paula Souza dará início aos estudos para formação de equipe e a instalação do curso. A reunião ocorreu terça-feira, 25/8.

alesp